icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/11/2014
21:20

Atlético-MG e Figueirense se enfrentam, na noite deste domingo, no Estádio Independência, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 57 pontos, o Galo pode retomar a sua vaga no G4 com um triunfo sobre o time de Santa Catarina, que almeja pontuar para se distanciar da zona de rebaixamento.

O Galo entra em campo bastante modificado. Levir Culpi deve escalar uma equipe muito parecida com a que enfrentou o Palmeiras, na rodada passada, no Pacaembu, embora tenha relacionado a maioria de seus titulares para o jogo no Campo do Horto.

Diego Tardelli, com dores no músculo adutor da coxa esquerda, é o único dentre os titulares que não aparece entre os convocados. O atacante cumpre suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e terá que se ausentar dos dois próximos embates do time.

A comissão técnica ainda sofre com a ausência de Maicosuel. O meia-atacante queixou-se de dores musculares na véspera da partida contra o Cruzeiro, na quarta-feira passada, e recebe tratamento do departamento médico. A sua volta deve ocorrer no próximo fim de semana.

Embora planeje escalar uma equipe semelhante à que enfrentou o Palmeiras na rodada anterior, Levir Culpi realizará uma mudança na escalação. Leandro Donizete recuperou a condição de titular e deve ceder a sua vaga a Josué, suspenso para o jogo de volta da final da Copa do Brasil, diante do arquirrival.

A defesa será formada por Victor, Alex Silva, Edcarlos, Tiago e Pedro Botelho. Quatro volantes estarão na composição do meio de campo atleticano: Pierre, Josué, Rafael Carioca e Eduardo. O ataque, por sua vez, contará com Dodô e Marion.

Buscando se livrar de vez da ameaça do rebaixamento, o Figueirense deve enfrentar o Atlético-MG com uma principal mudança na equipe titular. O atacante Pablo deve ser recuado e formar o meio-campo ao lado de França, Dener e Felipe. Já no ataque, o Figueira deve ter Clayton e Marcão.

Vindo de uma boa vitória sobre a Chapecoense na última rodada, o Figueirense está com 39 pontos, com uma vantagem considerável sobre os times do Z4. No entanto, o clube não somou nenhum ponto jogando fora de casa no segundo turno. Também por isso, o treinador Argel Fucks afirmou que sua equipe entrará em campo para buscar a vitória.

- Não vamos jogar por um empate, não é dessa forma. Respeitamos o adversário, mas o time que joga para empatar, perde. Não podemos pensar assim. Claro que o empate pode acontecer mas não posso entrar para um jogo pensando que o empate vai me satisfazer - disse Argel.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FIGUEIRENSE

Data: 15/11/2014 - 19h30
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Edcarlos, Tiago e Pedro Botelho; Pierre, Josué, Rafael Carioca e Eduardo; Dodô e Marion. Técnico: Levir Culpi.

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Jefferson, Nirley, Marquinhos e Roberto Cereceda; França, Dener, Pablo e Felipe; Clayton e Marcão. Técnico: Argel Fucks.