icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
14/06/2014
08:23

A sexta-feira foi movimentada para o Grêmio no mercado. O clube gaúcho confirmou a contratação do meia Giuliano e admitiu que mantém conversas com os agentes de Fernandinho para comprar o atacante do Al-Jazira. Além disso, está próximo de emprestar Kleber ao Vasco da Gama. Com as movimentações, o Tricolor trocará os três setores do time.

As mudanças na defesa aconteceram ainda antes da parada do Brasileirão para a Copa do Mundo. Os laterais Matías Rodríguez e Marquinhos chegaram para reforçar os lados direito e esquerdo, respectivamente. Outra especulação no setor é a saída de Bressan, que interessaria ao Arsenal, segundo a imprensa inglesa.

No meio-campo, duas mudanças. Primeiro, a chegada de Giuliano, que assinou contrato por quatro anos. O jogador, sonho antigo do clube, chega com estofo para ser titular no meio-campo. Além disso, Felippe Bastos também deve desembarcar em Porto Alegre, na negociação de Gladador com o Vasco. Um volante que pode servir para suprir uma possível saída de Ramiro, que teve seus direitos econômicos negociados com Kia Joorabchian, embora ainda não tenha recebido proposta de outros clubes.

No ataque, a mudança seria inclusive de estilo. Kleber está à caminho do Vasco, após resolver as últimas pendências que tinha com o Grêmio. Para seu lugar, o clube está em negociação com Fernandinho, um jogador de lado de campo e que é mais veloz para atuar ao lado de Barcos. A saída de Kleber também revela aposta no Pirata, já que Kleber poderia fazer sombra para o argentino, para jogar centralizado no ataque.

A negociação com o atacante pode evoluir nos próximos dias. Os dirigentes gremistas tentam fechar com um investidor para acertar a compra dos direitos com o Al-Jazira. Os contatos com o staff do jogador já iniciaram.