icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/03/2014
14:02

Kuala Lumpur, capital da Malásia, será sede nesta quarta-feira da entrega do Prêmio Laureus, considerado o Oscar do Esporte. A cerimônia tem início previsto para as 10h (de Brasília).

O Brasil está na disputa em três categorias: equipe do ano, melhor retorno e esportistas radicais.

Na primeira categoria, quem concorre ao prêmio é a Seleção Brasileira de futebol, que em 2013 conquistou a Copa das Confederações. Na briga pelo prêmio, terá como adversários: a seleção masculina de rúgbi da nova Zelândia (invicta nos 14 jogos que fez no ano passado); o Bayern de Munique (campeão alemão, da Copa da Alemanha, da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes); o Miami Heat (bicampeão da NBA); a Red Bull (tetracampeã da Fórmula 1) e os irmãos gêmeos do tênis Mike e Bob Bryan (campeões de três Grand Slams).

Entre os atletas que se destacam pelo melhor retorno está Ronaldinho Gaúcho, de 33 anos. Ele foi um dos principais destaques do Atlético-MG na conquista da Copa Libertadores. A briga promete ser acirrada. Seus concorrentes são: a atleta do salto com vara Yelena Isinbayeva, o tenista Rafael Nadal, a equipe Oracle de vela, o jogador de basquete Tony Parker e o golfista Tiger Woods.

Na categoria voltada aos esportes radicais, o Brasil será representado pela surfista Maya Gabeira e pelo skatista Bob Burnquist. Os outros concorrentes são: Jamie Bestwick (BMX), Mick Fanning (surfe), John Florence (surfe) e Shaun White (snowboard).

O prêmio de atleta masculino de 2013 está sendo disputado por Usain Bolt (atletismo), Mo Farah (atletismo), LeBron James (basquete), Cristiano Ronaldo (futebol), Sebastian Vettel (Fórmula 1) e Rafael Nadal (tênis).

Entre as mulheres, a disputa será entre: Nadine Angerer (futebol), Missy Franklin (natação), Shelly-Ann Fraser-Pryce (atletismo), Tina Maze (esqui alpino), Yelena Isinbayeva (atletismo) e Serena Williams (tênis).

Serão entregues ainda prêmios aos melhores atletas com deficiência e às revelações da temporada.