icons.title signature.placeholder Felipe Domingues, Guilherme Cardoso e Luis Fernando Ramos
07/11/2014
17:43

Se há uma pista boa na Fórmula 1 para Felipe Massa, é Interlagos. No Autódromo em São Paulo, o piloto da Williams já conquistou duas vitórias e quatro pódios. Com um quinto e sexto lugares nos treinos livres desta sexta-feira, o brasileiro já mira estar entre os três primeiros.

- O pódio é o que estou trabalhando para tentar. O carro se comportou muito bem hoje, mas vimos a Red Bull muito rápida e a Ferrari conseguiu fazer um ótimo tempo também. Será uma boa briga com eles. Estamos na luta no campeonato de construtores e é importante superá-los - disse.

Contrariando o comum, a sexta-feira foi de sol em Interlagos. Com isso, os pneus se desgataram rapidamente, além da "ajuda" da sujeira. Ainda assim, a Williams comportou-se bem nos dois primeiros treinos livres.

- Foi um bom dia, o carro se comportou bem nessa pista. Mesmo com a pista bem suja, achei que a aderência do asfalto é alta comparando com que o que estávamos acostumados no ano passado. Porém, a simulação de corrida não foi fácil porque estava muito calor – principalmente com o pneu macio, o médio não desgastou tanto. A gente tem de entender como estará o asfalto para amanhã - comentou.

Na chuva, que vem sendo um clima constante em Interlagos, a Williams não se comporta bem. No seco, funciona da maneira contrária, e tem bom rendimento. Com o tempo ainda incerto, só resta esperar.

- Precisamos ver qual será a condição do tempo para a classificação e para a corrida. Mas o início foi bom: consegui entrar no ritmo logo de cara. Ainda preciso melhorar o acerto, mas o mais importante é o clima - completou.