icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/04/2014
14:00

O Bahia fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro deste justamente contra o atual campeão, o Cruzeiro. Ainda assim, o elenco tricolor segue confiante na vitória diante do clube mineiro, que deve entrar em campo com um time misto, já que prioriza a disputa da Libertadores.

O meia Anderson Talisca, xodó da torcida tricolor e eleito melhor jogador do Baianão 2013, é a maior arma do Bahia para enfrentar a Raposo. O histórico do jogador diante dos mineiros é animador: no último duelo entre as equipes, pelo Brasileirão do ano passado, Talisca marcou o gol da vitória do Bahia por 2 a 1, já nos minutos finais da partida, em pleno Mineirão. A vitória ajudou os tricolores escaparem da zona do rebaixamento.

Prestes a reencontrar o adversário que fez Talisca alcançar o nível de ídolo da torcida do Bahia, o jogador se diz confiante e feliz com a oportunidade de reencontrar adversários de alto nível.

- Será um prazer jogar contra jogadores de alto nível. Está sendo um momento muito importante para mim e para o grupo. Estamos aprimorando os erros e aprimorando os acertos. Acho que estamos bem preparados. Sabemos da importância desse jogo. Queremos ter uma boa sequência e essa partida vai ser importante.

Talisca também relembra como o fatídico gol no Mineirão, quatro meses atrás, reergueu a sua carreira e o colocou nas graças da torcida mais uma vez.

- Estava sofrendo muitas críticas e estava sem confiança. Com aquele gol, ganhei confiança e a vontade de fazer o que se sabe. Acho que aquele gol foi o meu recomeço, a minha virada. Depois daquele gol, eu tive confiança para refazer as coisas.

Com o fim da greve da Polícia Militar de Salvador, o confronto entre Bahia e Cruzeiro foi mantido, a ser disputado neste domingo (20), às 16h, na Arena Fonte Nova.