icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/12/2013
16:45

Eleito o craque do Brasileirão pea CBF, o cruzeirense Éverton Ribeiro também faturou a Bola de Ouro em 2013, premiação da Revista Placar e dos canais ESPN. Além da Bola de Prata como melhor meia do Brasileirão, o jogador de apenas 24 anos também foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2013.

Novamente no ano em que foi campeão, o Cruzeiro encerra o Brasileiro com o melhor jogador do torneio. Assim como aconteceu com Alex em 2003, Éverton Ribeiro também levou a Bola de Ouro de 2013. Desta forma, o Cruzeiro passa a ter não apenas dois, mas três vencedores da Bola de Ouro em 42 anos de Campeonato Brasileiro. Na premiação realizada na última segunda-feira, Dirceu Lopes, craque do Cruzeiro de 1964 a 1977, também doi premiado com a Bola de Ouro, referente ao Brasileirão de 1971, quando a honraria da Placar ainda não era oferecida.

MAIS:
> Cruzeiro renova contratos de Souza e Bruno Rodrigo
> Raposa também domina a seleção do Brasileiro no L!

- Fico orgulhoso como torcedor do Cruzeiro e por ver essas lendas que estão presentes. Agradeço a Deus por mais esta oportunidade. Estou muito feliz, é uma oportunidade única na minha vida - falou Dirceu, aos canais ESPN.

Além da Bola de Ouro de Éverton Ribeiro, o Cruzeiro dominou a seleção da Bola de Prata, possuindo outros quatro jogadores nos onze melhores do Brasileirão: o goleiro Fábio, o zagueiro Dedé, o lateral Mayke e o volante Nilton.