icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/07/2014
10:29

Goiás e Sport fazem boas campanhas neste Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino, com 16 pontos, ocupa a décima posição, enquanto o Rubro-Negro pernambucano, com 17, é o quinto colocado. Ingressar no G4 da competição neste domingo é o objetivo de ambos, que se enfrentarão a partir das 18h30, no Serra Dourada, em duelo da 11ª rodada da competição. Confira o jogo com transmissão em tempo real do LANCE!Net.

Após empatar com o Grêmio na última rodada, o Goiás aposta na sua invencibilidade como mandante no Brasileirão para se aproximar da liderança. São quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. Contra o Leão, o Esmeraldino deverá ter apenas uma novidade para se manter sem derrotas. Recuperado de lesão, o volante Thiago Mendes volta à lateral direita. Já o lateral-direito Moisés e o atacante Bruno Mineiro, regularizados, serão opções para o decorrer do jogo. Ambos foram relacionados.

– Pela escalação que prevemos do Sport, não acredito que seja uma equipe defensiva, acho que eles virão aqui para jogar. Não gosto de destacar questões individuais, mas eles têm grandes jogadores. Estamos preparados para uma partida bem difícil – destacou o técnico Ricardo Drubscky, ao site oficial do Goiás.

SPORT SEM NETO BAIANO

O Sport ocupava o G4 até a noite deste sábado, quando foi ultrapassado pelo Grêmio. Para voltar ao grupo que garante vaga na Libertadores, o Rubro-Negro pernambucano depende apenas de si. Basta vencer na casa do adversário, algo que já aconteceu duas vezes no Brasileirão, para alcançar esse objetivo.

Mas para vencer o Goiás no Serra Dourada, o Sport terá de superar a ausência do atacante Neto Baiano. Com dores na coxa esquerda, ele chegou a participar dos últimos treinamentos comandados por Eduardo Baptista, mas, por precaução, será preservado. Quem terá a missão de substituir o artilheiro do Leão no Brasileirão com três gols será Leonardo.

As cinco vitórias em dez partidas e a boa posição na tabela fazem com que o pensamento do Sport seja conquistar o posto de surpresa do Brasileirão, assim como garantiu o volante Wendell.

– O Sport hoje é uma equipe que sabe o que quer, entra em campo sabendo de suas limitações, mas sabendo também da proposta de jogo que Eduardo implantou aqui dentro. A diretoria trouxe jogadores qualificados e que encaixaram bem com o espírito e a tradição dessa camisa, e nós jogadores procuramos fazer nossa parte dentro de campo. Tenho certeza que podemos ser uma surpresa da Série A nesse ano – disse o jogador.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X SPORT

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data-hora: 20/7/2014 – 18h30
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

GOIÁS: Renan; Thiago Mendes, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Ramon, Liniker e Tiago Real; Assuério – Técnico: Ricardo Drubscky

SPORT: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Wendel, Rithely e Zé Mário; Érico Júnior, Leonardo e Felipe Azevedo – Técnico: Eduardo Baptista.