icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/04/2014
16:44

A suspensão de Nilton na Copa Libertadores da América possibilitou a entrada de Henrique na equipe titular do Cruzeiro. O volante tornou-se um dos principais nomes do time formado pelo técnico Marcelo Oliveira e deve seguir entre os seus prediletos para o decorrer da temporada.

Após a goleada sobre o Real Garcilaso (PER), na noite passada, o treinador fez elogios ao desempenho recente do atleta e relembrou que ele teve de superar o mau momento do ano anterior, quando retornou à Toca da Raposa 2.

– O caso do Henrique, ele chegou mal preparado fisicamente, um período inativo, este ano entrou de forma diferente, fez a pré-temporada bem feita, se trata de uma pessoa extraordinária, que em momento algum ficou chateado por estar fora, até mesmo do banco – declarou o comandante, que acrescentou:

– É um profissional que esperou a sua chance e quando entrou, entrou jogando bem, marcando mais, encurtando, isso que a gente quer dos dois volantes, que eles joguem e marquem também.

A expectativa é que Henrique seja mantido nos próximos compromissos do Cruzeiro. A equipe enfrentará o Atlético-MG, neste domingo, pela partida de volta da decisão do Campeonato Mineiro, e, durante a semana seguinte, deve entrar em campo pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.