Com a benção de sósia do papa Francisco, hermanos tomam conta do Maracanã

Climão - França x Honduras (Foto: Valdomiro Neto)
Climão - França x Honduras (Foto: Valdomiro Neto)

Escrito por

Os argentinos invadiram o Rio de Janeiro nos últimos dias, pintaram toda a cidade de azul e branco, e enfim no dia da estreia da seleção da Copa do Mundo, toda a agitação foi para o entorno do Maracanã, palco da partida contra a Bósnia, neste domingo. Se durante a manhã eles já estavam por ali, faltando cerca de cinco horas para o apito inicial, a agitação aumenta. E teve até a benção de um papa Francisco. Não o verdadeiro, claro.

A agitação, sempre pacífica, já começava mesmo no metrô. Os torcedores eram facilmente reconhecidos nas estações e a festa não ficava devendo nada para as torcidas dos grandes clubes cariocas. 

A rampa que vai do metrô até um dos acessos ao estádio tinha apoio de outras nacionalidades. No caminho tinham, além de argentinos e alguns brasileiros, uma boa quantidade de africanos. Os torcedores bósnios é que ainda não deram muito as caras, embora também tenham feito festa no Rio de Janeiro durante a semana.

A bola vai rolar para Argentina e Bósnia às 19h (de Brasília) no Maracanã, com transmissão em tempo real no LANCE!Net. Nigéria e Irã completam o Grupo F e jogam nesta segunda-feira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter