icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2014
08:02

Na temporada do ano passado, a primeira de Rubens Barrichello na Stock Car, o ex-piloto da Fórmula 1 não chegou perto da briga pelo título, mas conseguiu seu primeiro pódio na categoria em Salvador (BA). Agora, neste ano, o cenário é diferente. O piloto é o líder do campeonato, já venceu duas provas no ano e é um dos favoritos ao título da Stock.

Nesta sexta-feira, será dada a largada para o primeiro treino livre no circuito de rua em Salvador, com Barrichello na liderança do campeonato, com 170 pontos, seguido por Thiago Camilo, que tem 161,5. O terceiro colocado é Átila Abreu, que está na casa de 155,5 pontos.

A etapa de Salvador é a penúltima do ano, mas Rubinho não pode garantir o título nessa rodada dupla, porque a última corrida do ano, em Curitiba (PR), terá pontuação dobrada, mas pode chegar próximo do objetivo.

Contra ele, pesa o retrospecto de Camilo na pista, visto que o piloto já conquistou uma vitória na etapa, enquanto Cacá Bueno já conseguiu duas, e é o atual quarto colocado no campeonato (152 pontos). Os outros que já venceram uma corrida na Bahia, Allam Khodair, em 2012, e Ricardo Maurício, em 2013, também brigam pelo título, sendo que o companheiro de Rubinho é o décimo (129 pontos), enquanto Maurício é o nono (130,5).

A programação oficial de pista tem início com um shakedown na manhã desta sexta, às 8h (de Brasília), seguido por dois treinos livres. No sábado acontece o treino de classificação, às 8h. Ainda no sábado, ocorrem as provas da rodada dupla, sendo a primeira de 40 minutos mais uma volta, às 15h, e a mais curta, com 20 minutos e uma volta, será às 15h30.