Com atual média, Neymar só chegaria ao milésimo gol em 25 anos

Juliana Veloso (Foto: Satiro Sodré)
Juliana Veloso (Foto: Satiro Sodré)

Escrito por

Neymar (22) tem grandes chances de chegar ao seu 200º gol na carreira neste fim de semana. O craque, que pode até começar a partida no banco de reservas, já balançou as redes 199, contando as Seleções Brasileiras de base. Porém, para conseguir atingir os 1.000, terá que se esforçar e melhorar bastante a sua média. Com os seus números atuais pelo Barcelona, precisaria de 25 anos para chegar lá, ou seja, aos 47 anos de idade.

Até agora, Neymar marcou 17 gols em 39 partidas pelo Barcelona, contando os amistosos de pré-temporada. Levando em consideração que o time catalão ainda pode fazer 12 jogos nesta temporada, caso chegue na final da Liga dos Campeões, e se mantiver a sua média de 0,4, vai chegar aos 22 no fim da temporada. Como fez 10 pela Seleção Brasileira em 2013, chega-se ao número de 32 no período de um ano para fazer o cálculo.

Como Neymar está na porta de bater a marca bicentenária, faltarão 800 gols para fazer o milésimo. Torna-se até uma conta simples. Com 32 por ano, precisaria de exatos 25 anos para conseguir. Ou seja, o camisa 10 da Seleção Brasileira precisa conseguir, pelo menos, dobrar a sua média por anos.

O jogador até já conseguiu este número, e que seria suficiente para alcançar o milésimo. Em 2012 marcou 43 gols em 47 partidas, uma média de 0,91, mais do que o dobro de sua atual. Se chegar lá rapidamente e conseguir manter, poderia atingir a marca daqui a cerca de 12 anos.

Veja os quatro gols de Neymar que já concorreram ao Prêmio Puskas

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter