icons.title signature.placeholder Marcelo Braga
10/12/2013
19:35

O som da cúmbia ultrapassava as brechas da saída de ar do vestirário. Risadas também eram ouvidas, mas os jogadores se trocavam com calma para deixar o centro de treinamento do Lanús (ARG), no começo da tarde desta terça-feira, até o ônibus. À espera deles na zona mista, dezenas de jornalistas se enfileiraram em um corredor localizado exatamente atrás do local em que eles estavam. Mas ninguém tinha pressa

Depois, aos poucos, foram saindo alguns daqueles que podem ser campeões da Copa Sul-Americana hoje e que, no fim de semana, encaram a última rodada do Torneio Apertura com grandes chances de título.

Santiago Silva e Somoza, principais nomes da equipe e conhecidos dos brasileiros pela passagem pelo Boca Juniors (ARG), foram os únicos a ignorar os repórteres. Secos, disseram não aos pedidos de entrevista dos jornalistas brasileiros. No caminho até o veículo, porém, tiraram fotografias com alguns torcedores que estavam na parte social do clube, que tem portas abertas.

O treino, horas antes, havia sido fechado para a imprensa. Guilherme Schelotto, que pode conquistar o seu primeiro troféu como treinador aos 40 anos, esconde a equipe, que pode ter o atacante Acosta no banco após dois jogos lesionado.

- Está concentrado, melhorou bem, então tem essa possibilidade. Por mais que seja uma final, se não estivesse bem, não poderia jogar. Para uma final tem de estar 100%. Vamos ver como poderemos usá-lo - disse ele.

Aberto mesmo apenas o portão entre o gramado e as arquibancadas do estádio, que deve receber um público de 40 mil nesta noite. Sem impedimentos, a reportagem do LANCE!Net entrou no gramado de La Fortaleza e percebeu um campo bem cuidado, sem falhas.

Nas arquibancadas, que acumulam ainda o lixo de jogos anteriores, os setores têm divisão definida, até com arames farpados impedindo “escapadas” dos torcedores. No início da tarde, funcionários instalavam as placas de publicidade da Conmebol e realizavam alguns ajustes no estádio, que passa por reforma na sede administrativa. O jogo na quarta-feira tem início às 22h.