icons.title signature.placeholder Bruno Giufrida
06/11/2013
15:34

Há dois meses na gerência do departamento de base do Santos, Hugo Machado D’Elia está implantando sua filosofia de trabalho e já revelou que um novo centro de treinamento para os atletas do Peixe é um de seus projetos. Enquanto isso não acontece, contudo, o novo gerente espera melhorar as condições do CT Meninos da Vila – espaço utilizado pelas categorias de base do clube.

- O que me passaram foi que no final de cada ano tem algumas reformas. Eu tenho acompanhado muitos treinos e venho solicitando, também. O pessoal está preocupado com o aspecto do CT. Então a gente acredita que para o final do ano tenha uma reforma anual, de rotina – revelou Hugo ao LANCE!Net.

Atualmente, o centro de treinamento, localizado na entrada de Santos, sofre com a falta de cuidados. A placa que identificava o nome do local, por exemplo, não existe mais. Na área ao lado dos dois gramados, ainda dentro do CT, carros alegóricos praticamente destruídos estão abandonados.

A reforma, contudo, não é o objetivo final de Hugo. O novo gerente do Alvinegro almeja um novo centro de treinamento para os atletas, incluindo alojamento – atualmente localizado na Vila Belmiro - e todas as condições para a prática esportiva.

- A situação do CT está com o Comitê de Gestão, é uma necessidade muito grande. A gente acredita que quando tivermos o CT vai ser muito maior a qualidade de trabalho, e o Santos precisa disso, porque com os talentos que saíram daqui são talentos que se firmaram no futebol mundial. O Comitê que está vendo, a gente fica na expectativa – completou.

O CT Meninos da Vila, construído em 2006, é utilizado pelos atletas das categorias de base do clube, em treinamentos e partidas. Os dois campos do espaço receberam os nomes de “Robinho” e “Diego”, em homenagem aos ex-atletas do Peixe.