icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/11/2013
13:30

Marcos e a diretoria do Palmeiras aprovaram nesta semana o modelo apresentado do busto ao ex-goleiro, que será colocado nas alamedas do clube, junto dos já feitos para Ademir da Guia, Waldemar Fiúme e Junqueira - Oberdan Cattani é o próximo da lista. Agora, o molde será preparado e a homenagem, feita em bronze, começará a ser confeccionada nos próximos dias. A expectativa é de que o busto fique pronto ainda neste ano, mas a data da instalação ainda não foi definida.

O responsável pela criação do modelo de argila apresentado a Marcos foi o escultor Nelson Rocco, que também criou o busto de Ademir da Guia. Animado com o projeto, ele explicou que serão feitos ainda alguns pequenos ajustes antes de o busto ser feito.

- Sou palmeirense, fiz o busto do Ademir da Guia em 1992 e agora tenho a honra de fazer o do Marcos. O busto leva de 20 a 30 dias a montagem, mas dessa vez esse processo estendeu-se um pouco mais. Eu monto a estrutura baseado nas fotos frontais e laterais, e então podemos fazer algumas correções, eventualmente, na presença do homenageado. No caso do Marcos, são alguns pequenos detalhes que ainda precisaremos corrigir - explicou, em entrevista ao site do clube.

Já o ex-goleiro, que na última semana teve lançado o documentário sobre sua história, gostou daquilo que foi apresentado. Aposentado desde o início de 2012, Marcos disse ser uma honra a homenagem do clube.

- Ficou legal pra caramba, bem parecido. Agora estou com mais barba, daí pareço mais velho (risos). É um privilégio, o Palmeiras teve muitos jogadores importantes em sua história, mas eu tive a honra de vestir só essa camisa. É uma homenagem que nunca nem sonhei em ter. Consegui esse presente agora e estou muito feliz, ficar lá para toda a eternidade - completou.

Para ter um busto no Palmeiras, o projeto precisa ser aprovado tanto no Conselho Deliberativo quanto no Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) - Marcos passou por este processo em janeiro do ano passado. Oberdan, único jogador vivo a atuar por Palestra Itália e Palmeiras, teve o mesmo privilégio concedido em outubro ao também ex-goleiro.