icons.title signature.placeholder Daniel Guimarães
03/11/2014
22:48

Com cerca de 700 pessoas presentes, Julio Brant, da chapa "Sempre Vasco", realizou a última convenção de sua candidatura à presidência do Vasco na noite desta segunda-feira, no Tijuca Tênis Clube, zona Norte do Rio. O evento durou cerca de 1h30 e foram anunciados projetos para São Januário, Centro de Treinamento e para o futebol do clube. A novidade da noite ficou por conta do anúncio do ídolo Felipe para o comando do futebol em caso de vitória da gestão.

A ideia de Julio Brant é criar um comitê de gestão exclusivo para o futebol do Cruz-Maltino. Segundo ele, Felipe seria o "Maestro" desse projeto.

- O Felipe vai ser o cara do futebol. É uma pessoa que entende, tem credibilidade e é ídolo do clube. Ele vai comandar a criação desse projeto e vai ser um Maestro para o futebol do Vasco - declarou Julio Brant.

Para São Januário, a chapa anunciou um projeto que prevê a modernização do estádio, sem mexer na tradição, e o aumento da capacidade para 30 mil lugares. O estádio do Bessa, do Boavista, de Portugal, servirá como inspiração para a criação do projeto. Seria feita ainda uma parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro para garantir uma melhora na acessibilidade à Colina.

Já o Centro de Treinamento, que utilizará o terredo doado pela Prefeitura, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, seria inspirado no do Real Madrid e levaria o nome de Rota do Almirante. A instalação contaria com nove campos de futebol, total privacidade aos jogadores e alojamentos.

O ídolo Edmundo, que apoia a chapa desde o início da campanha, fez um discurso emocionado no palco do Tijuca Tênis Clube. A novidade da chapa, Felipe, também foi fez um discurso onde mostrou total gratidão ao Cruz-Maltino.

Também foram anunciadas novidades para as finanças do clube. José Marcos Amorim, que já integra o Conselho Fiscal, será o vice-presidente da pasta. Além disso, foram divulgados apoios de nomes importantes, como o do também ídolo e ex-jogador Pedrinho, e de fortes figuras políticas do Cruz-Maltino, como Jorge Salgado, José Carlos Osório, Olavo Monteiro de Carvalho, Aghartyno Gomes, Pedro Valente e Hércules Figueiredo. Os dois últimos, inclusive, seriam presidente e vice da Assembleia Geral. 

A aliança com os agora ex-candidatos Nelson Rocha, Tadeu Correia e Eduardo Nery (os dois últimos estiveram presentes), também foi oficializada na noite desta segunda-feira.

Antes de acabar a convenção, os presentes foram ao delírio com os gritos de: "Ei, você aí, avisa pro Eurico que o Julio vem aí!". Por fim, Julio Brant e Léo Gonçalves, da Cruzada Vascaína, puxaram o grito de "Casaca".