icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
18/11/2014
11:02

Depois de conseguir chegar em terceiro lugar no GP do Brasil, Felipe Massa espera terminar o ano da F1 em grande estilo no Grande Prêmio de Abu Dhabi, o último da temporada de 2014, neste domingo. Neste ano, a última corrida valerá pontos em dobro, o que motiva ainda mais o brasileiro, que afirmou ter como meta ficar entre os 10 primeiros.

- Por ser a última corrida da temporada e valer o dobro de pontos, é muito importante terminar entre os dez primeiros - disse Massa.

Com 98 pontos, Massa ocupa a 8ª colocação na tabela de classificação de pilotos. O brasileiro, de 33 anos, espera fazer um bom acerto no carro da Willians para o GP de domingo. Segundo ele, a principal preocupação é com o clima. 

- A pista parece um circuito de rua em um setor, com curvas lentas e barreiras bem próximas, e depois um circuito tradicional no outro, com longas retas e curvas fluidas. Nós corremos à noite, mas os treinos ocorrem com o calor do dia, então é preciso adaptar o carro para condições mais frias, o que pode economizar muito tempo se conseguirmos o acerto ideal - analisou o piloto brasileiro.