icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/03/2014
13:25

O Atlético-MG recebe o América-MG, neste domingo, às 18h30, no Estádio Independência, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. A goleada aplicada no primeiro clássico, por 4 a 1, na semana passada, deixa o Galo em boas condições de se classificar para a decisão do Estadual.

Paulo Autuori conta com muitos problemas para armar a equipe nesta noite. Marcos Rocha e Leonardo Silva estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e cedem as suas respectivas vagas para Alex Silva e Edcarlos.

No meio de campo, o técnico alvinegro tem outros problemas. Pierre, Josué, Ronaldinho e Diego Tardelli – nomes que compõem a meiúca – apresentam problemas de ordem clínica e foram vetados pelo departamento médico. O setor será formado por Claudinei, Leandro Donizete, Guilherme e Marion.

O ataque é o mesmo do jogo anterior. Neto Berola e Jô estarão no sistema, já que Fernandinho sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda diante do Nacional (PAR), pela Copa Libertadores da América.

Moacir Júnior conta apenas com uma baixa em relação à equipe que foi goleada pelo rival no domingo passado. Willian recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Com isso, César Lucena entra na zaga e Leandro Guerreiro é deslocado para o meio de campo.

A expectativa do treinador é que os seus comandados mudem a postura diante do Atlético, invertendo o placar e garantindo uma vaga na grande decisão do Estadual.

– O América não vai ter nenhuma grande novidade para o jogo. Esperamos, sim, que a equipe tenha uma grande atitude em relação ao último domingo. E que a gente possa estar mais inspirados e possamos fazer um jogo melhor do que fizemos no domingo – declarou.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X AMÉRICA-MG

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 30/3/2014 – às 18h30
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Pablo Almeida Costa (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Edcarlos, Otamendi e Dátolo; Claudinei, Leandro Donizete, Guilherme, Marion e Neto Berola; Jô. Técnico: Paulo Autuori.

AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, César Lucena, Lula e Gilson; Leandro Guerreiro, Diego Henrique, Andrei Girotto e Tchô; Ricardinho e Obina. Técnico: Moacir Júnior.