icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci
03/12/2013
06:04

O Santos segue confiante na contratação do atacante Vargas, de 23 anos. Para isso, além de abater parte do que tem a receber do Napoli (ITA) pelo goleiro Rafael, o clube conta com um investidor, que está disposto a ajudar na compra do jogador. No entanto, a prioridade segue sendo convencer o clube italiano a emprestar o atleta.

Tal parceiro não é a Teisa (Terceira Estrela Investimentos), que já avisou que não tem interesse em investir no atacante.

Ontem, o superintendente de esportes do Peixe, André Zanotta, se reuniu novamente com Paulo Affonso, empresário que tem bom trânsito no Napoli e é aliado do clube na negociação. O encontro foi no escritório do agente, na capital paulista, pela manhã. A viagem da dupla para a Itália, que estava prevista para essa semana e foi revelada pelo LANCE!Net, foi adiada. A ideia é adiantar primeiro as tratativas por telefone e embarcar quando as conversas estiverem adiantadas.

O Peixe sabe da concorrência de outros clubes, dentre eles o São Paulo, mas ouviu que tem prioridade no Brasil e que dificilmente Vargas permanecerá no Grêmio após o término de seu empréstimo, no fim desta temporada. O chileno também vê com bons olhos a ida para o Santos, onde encontrará o seu compatriota Eugenio Mena, que lhe deu boas referências da estrutura alvinegra e da Baixada Santista.

Vargas e Santos já têm um acerto salarial. Titular da seleção chilena, ele recebe cerca de R$ 300 mil.

A expectativa na Vila Belmiro é de que o negócio evolua nessa semana e possa ser concretizado em breve. A ideia da diretoria santista é selar o acerto o quanto antes, a fim de evitar que novos concorrentes, sobretudo times do exterior, entrem na briga pelo atacante.