icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/03/2014
19:54

Festejado pelo Estádio Vicente Calderón, Diego Costa fez o primeiro jogo pela seleção espanhola, nesta quarta-feira, em Madri. O atacante brasileiro teve pouco espaço para finalizar na vitória da Fúria sobre a Itália por 1 a 0, em amistoso. Pedro fez o único gol da partida com falha do experiente Buffon.

No duelo dos estreantes naturalizados, o hispano-brasileiro Diego Costa foi bem vigiado pelo ítalo-argentino Paleta, que evitou uma chance de ouro do artilheiro do Atlético de Madrid.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Cristiano Ronaldo faz dois e vira o maior artilheiro da seleção portuguesa

A Espanha cantou de galo no terreiro durante todo o primeiro tempo e foi dona absoluta da posse de bola, algo que, no futebol, não significa ser mais perigoso do que o adversário. A Fúria começou o jogo muito bem, mas a troca de passes foi irritando ela mesma.

O time italiano, bem diferente do terceiro colocado na Copa das Confederações, veio para se defender e acabou criado problemas para a Roja em duas oportunidades. A mais perigosa foi a primeira: Cerci cruzou despretensiosamente e a bola pegou na trave de Casillas.

Com mexidas na segunda etapa, sobretudo com David Silva em campo, a Espanha retomou o ritmo dos minutos iniciais. Desta vez, a Fúria colocou a Itália na roda e conseguiu o gol numa tabelinha entre Iniesta e David Silva que sobrou para Pedro marcar.

Sem empenho ofensivo, a Itália não reagiu e ficou resignada com a desvantagem.