icons.title signature.placeholder Caio Carrieri
19/12/2013
16:35

O Palmeiras trabalha em total sigilo no mercado de transferências e não comenta negociações. Nesta quinta-feira, no entanto, foi a vez do empresário de Marquinhos Gabriel, meia-atacante que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Bahia, revelar tratativas muito bem encaminhadas com o clube.

Segundo Fernando Otto, o banco BMG e o agente Giuliano Bertolucci compraram 70% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos de idade e o colocarão no Verdão a partir de 2014 - o restante da porcentagem fica dividido entre Otto e Marquinhos:

- O Cruzeiro ficou muito perto do jogador, não deu certo com o BMG e o Palmeiras entrou forte no negócio. Agora temos um acordo com o Palmeiras por um contrato de quatro anos. Já recebi um ok do (Giuliano) Bertolucci de que está tudo certo.

O intermediário citado é representante de Elano, do Grêmio, que já esteve mais quente na pauta palmeirense, mas a pedida salarial de R$ 400 mil esfriou as conversas.

Natural de Selbach (RS), Marquinhos Gabriel teve passagens por América-RS, Juventude, Passo Fundo, Internacional, Avaí, Sport e Bahia.

- O jogador está de férias fora do país, mas posso garantir que ele está feliz da vida. Ele comentou comigo que quando ele era pequeno adorava assistir àqueles jogos daquele timaço do Palmeiras com Zinho e Evair - complementou, em alusão à equipe gloriosa da década de 90.

Ainda de acordo com Otto, o vínculo do atleta com o Alviverde será por produtividade - a política foi adotada pelo presidente Paulo Nobre nos últimos meses.

Até o momento, o Verdão acertou a contratação de Rodolfo, promessa ex-Rio Claro, e tem quase tudo acertado pelo lateral-direito Moreira, do Libertad (PAR).