Com 93kg, atacante Walter diz que está ‘querendo mais’ no Fluminense

Zé Roberto - Grêmio x Newell's Old Boys (Foto: Vinicius Costa/ AFP)
Zé Roberto - Grêmio x Newell's Old Boys (Foto: Vinicius Costa/ AFP)

Escrito por

Estrutura, nutricionista, preparador físico e confiança do treinador. Xodó da torcida tricolor neste início de temporada, o atacante Walter já perdeu mais de 10kg desde que chegou ao Fluminense. No Goiás, o jogador atuou durante boa parte do ano com um peso maior do que vem jogando no Tricolor. A diferença? Vontade de se cuidar.

- Faltou eu querer mais. Tudo isso (estrutura, nutricionista, preparador físico e confiança) eu tinha no Goiás. Tinha um treino muito forte, um preparador muito forte. Só que o Walter não queria, estava muito relaxado. Esse ano, eu coloquei na minha cabeça que eu ia me cuidar. Sem dúvidas, isso muda bastante. O Goiás não tem culpa nenhuma. Só agradeço a eles por ter aberto as portas. Só estou aqui graças ao Goiás - explicou o camisa 18.

Sobre o peso, o jogador afirmou que está com 93kg e ressaltou que não deve ficar abaixo deste número. Perguntado sobre o peso da época em que subiu ao profissional no Internacional (87kg), Walter brincou e chamou de "maluco" quem especulou que ele poderia chegar a esse número novamente.

- Não existe eu voltar a ter 85kg novamente. É uma maluquice. Tenho que trabalhar bem, perder o peso que eu estou. Agora eu só consigo perder um ou dois quilos por vez. Estou me sentindo bem, conversando com o treinador sempre. Em 2009, 2010, estava com esse peso, de 87kg, 88kg...jamais vou chegar nesse peso de novo. Cada ano que passa dificulta ainda mais. Hoje estou com 93kg e me sentindo muito bem. Não quero ser o Walter do ano passado, estou muito feliz aqui - disse.

 Renato Gaúcho conversa com Walter, que agradece confiança

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter