icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2013
10:39

Dono da segunda melhor campanha do primeiro turno, com 36 pontos, o Botafogo tem apenas a modesta 11ª melhor campanha deste returno. Com seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Botafogo fez apenas 17 pontos nesta segunda etapa da competição nacional, com um aproveitamento muito aquém do esperado. Para os comentaristas do LANCE! Alvaro Oliveira Filho e Roberto Assaf, o fraco desempenho do Glorioso no segundo turno está relacionado com as atuações dos jogadores-chave do time.

- O Botafogo caiu muito a partir da decadência do Seedorf. Com ele, o time inteiro também caiu muito. A saída do Vitinho também contribuiu bastante para isso - disse Roberto Assaf, apoiado por Alvaro Oliveira Filho:

- Os jogadores-chave caíram muito de produção. Seedorf e os demais não conseguem manter o mesmo nível até o fim num campeonato como o Brasileirão, com desgaste de viagens longas e tudo o mais. Acredito que o problema do Botafogo seja mais físico do que técnico. As saídas de jogadores importantes, como Vitinho, Andrezinho e Fellype Gabriel também contribuíram para essa queda. No início da competição, Oswaldo tinha um elenco, mas agora tem apenas um time.

Para Julio Cesar, queda de rendimento do Botafogo é normal