icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/12/2013
16:59

Fluminense e Vasco vivem situação muito complicada no Brasileiro. Na 18ª colocação, com 43 pontos, o Tricolor tem 82% de chances de ser rebaixado, enquanto o Cruz-Maltino, na 17ª colocação, com 44 pontos, tem 79% de risco de cair, de acordo com o professor e membro da Academia LANCE!, Gilcione Nonato Costa. A queda de um dos times cariocas já é certa, e as chances do dois times disputarem a Série B do próximo ano também são grandes: 60%. E os colunistas do LANCE! acreditam que, dificilmente, as equipes do Rio de Janeiro se salvam.

Confira as opiniões dos colunistas do LANCE!:

Benjamim Back:

Nenhum time cai por acaso. Por mais que o Fluminense tenha ganho dois Brasileiros nos últimos anos, a gente vê que depende única e exclusivamente da Unimed. Tem dois "Fluminenses". Se der uma dor de barriga no Celso Barros e a Unimed sair, não sei o que acontece com o Fluminense. E Vasco já sofre há anos com más gestões. Infelizmente, tem que ter um choque desses para acordar. Os times de Minas acordaram, os do Sul também. O futebol carioca tem vivido do "vamo que vamo". Acho muito provável que os dois caiam, principalmente o Fluminense. Nem o João de Deus salva. E, pro Vasco, só um milagre.

André Kfouri:

Não tenho palpite, mas em relação aos jogos, acho que o do Fluminense é um pouco menos complicado que o do Vasco, pela situação do Bahia, que já se livrou do rebaixamento. Se fosse só questão de ganhar, acho que o Vasco teria mais dificuldades. Mas não basta ganhar. Os times do Rio não dependem de si, ainda tem o Criciúma e o Coritiba.

Roberto Assaf:

Os chamados clubes gigantes costumam crescer nesses momentos. E, no futebol, quase tudo é possível. O título do Flamengo na Copa do Brasil é prova disso. Então, existe a possibilidade do Fluminense e Vasco escaparem, mas a situação é crítica, porque ainda dependem dos outros resultados.

Álvaro Oliveira Filho:

Não tenho palpite, mas tudo indica que os dois devem cair. Os dois chegam na última rodada na zona de rebaixamento mesmo, tendo que ganhar fora e ainda dependem dos outros resultados. Pode acontecer de um dos dois se salvar, o que seria um milagre.

Eduardo Tironi:

A situação dos dois cariocas é muito complicada, difícil avaliar qual situação é mais difícil. O jogo do Flu em tese é mais fácil, mas todos os outros resultados necessários são mais difíceis. O Vasco é o inverso. Mas ainda creio que cai um só e mais o Coritiba.