icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/04/2014
15:51

Para o jornalista e colunista do LANCE!, Mauro Beting, a chegada de Vagner Mancini ao Botafogo será uma boa para o time alvinegro. Segundo ele, o treinador irá priorizar o jogo com velocidade, mudando a característica da equipe em relação aos primeiros meses do ano, em que Ferreyra foi a principal força ofensiva.

Confira abaixo a opinião completa de Mauro sobre a chegada de Vagner Mancini ao Botafogo:

"O time do Mancini deve ser mais agressivo do que o do Hungaro, deve marcar com linhas mais altas, mais à frente, pressionando mais o adversário e apostando mais na velocidade. Ele também deve diminuir os espaços entre as linhas, deixar o time mais intenso.

Vai ser um time mais ofensivo e veloz, por isso, jogadores como Wallyson devem ter preferência, enquanto jogadores de área devem ficar mais para trás. O Emerson, por exemplo, é um jogador que se encaixa no perfil do Mancini. Ele deve manter um centroavante à frente, mas o time não jogará em função dele, as bolas alçadas na área não devem ser frequentes, e sim a movimentação.

O problema sério que ele precisa corrigir no Botafogo é nas laterais, mas, fora isso, a linha de zaga deve se manter.

A partir do meio de campo, o time deve ficar com Marcelo Mattos ou Bolatti, Gabriel, um pouco mais solto, e à frente o Emerson, pelo lado esquerdo, o Wallyson, pelo lado direito, e o Jorge Wagner como articulador. O 4-2-3-1 fecha com Ferreyra à frente."

Projeção da equipe: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Bolatti (Marcelo Mattos) e Gabriel; Wallyson, Jorge Wagner e Emerson Sheik; Ferreyra.