icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/04/2014
09:14

A coluna de hoje tem assunto de sobra, ainda mais depois da belíssima corrida de F-1 que tivemos anteontem no Bahrein. Muitos reclamam que o som dos motores ficou pior depois que a categoria passou a utilizar o V6 turbo, mas o novo regulamento está propiciando grandes batalhas nas pistas.

Estamos vendo várias trocas de posições, brigas bonitas se alongando por várias curvas... Isso porque o carro perdeu muita aderência, já que tem menos carga aerodinâmica. Pelas câmeras onboard, dá para ver que os pilotos estão lutando muito com o carro, patinando nas saídas de curva e travando rodas nas freadas. Está sendo uma batalha enorme e quem ganha com isso é o torcedor que vê uma corrida mais emocionante!

Falando em batalha, a minha deste final de semana será em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, onde, com a equipe Voxx Racing, encaro a segunda etapa da temporada 2014 da Stock Car. Nunca andei neste circuito com este tipo de carro, mas já corri com o da Copa Montana. Sei que é um traçado muito complicado para se ultrapassar e o treino classificatório será de extrema importância.

Outra grande novidade que iremos estrear é que teremos duas corridas no mesmo dia, uma seguida da outra, em um formato parecido com que corri muitas vezes no Mundial de Kart, por exemplo, mas que é inédito para corridas de carro como a Stock Car. Teremos uma prova de 40 minutos, um pequeno intervalo, e outra de 20, no qual teremos que usar o mesmo pneu e o grid invertido dos dez primeiros. Um décimo lugar renderá pole!

Por ser dupla, os treinos irão valer muito. No ano passado, consegui ser a revelação do ano, fazendo pole e subindo no pódio em minha primeira temporada completa. Em Interlagos, começamos forte com um bom quarto lugar. Vamos lutar então por mais conquistas em 2014!