icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/11/2014
08:00

Dizem que a primeira vitória é sempre a mais especial e eu certamente estou concordando com esta afirmação após ganhar a prova do último sábado no circuito de rua do CAB, em Salvador (BA), na penúltima etapa da Stock Car.

Batemos várias vezes na trave. Foi o dia de ter a sorte ao nosso lado. Estou muito contente com essa vitória, minha e de toda equipe, especialmente de todos os mecânicos, que trabalham duro o ano inteiro para esse momento de glória, e dos meus engenheiros Manu e Kiko.

Esse primeiro lugar veio em hora certa. Agora, tenho 158 pontos no campeonato, 40 a menos que o líder, Rubens Barrichello. Como serão 48 em disputa em Curitiba (PR), onde teremos corrida única com pontuação dobrada, tenho chances de título. Claro que gostaria de estar em uma posição mais privilegiada na tabela, ainda mais porque liderei o campeonato por algumas etapas, mas o importante é que este é o meu segundo ano na Stock Car e já estou com chances de lutar para ser campeão até a rodada final.

Também foi especial vencer na Bahia, onde conquistei um importante título em minha carreira, no Brasileiro de Kart, em Lauro de Freitas, cidade vizinha a Salvador.

Após chegar na nona colocação na primeira corrida, sabia que teria chances de vencer ao largar na segunda colocação no grid invertido dos dez primeiros para a segunda prova. Consegui uma boa ultrapassagem sobre o Rafa Matos logo na primeira curva e pude controlar a corrida nos 20 minutos de prova.

Eu já havia conquistado uma pole em Brasília (DF), em 2013, mas na prova fiquei em segundo. Neste ano, em Santa Cruz do Sul (RS), cheguei a ver a bandeirada, mas fiquei sem etanol no final – ainda fui ao pódio cruzando no “embalo”.

Por isso, vencer em Salvador foi especial, um dia inesquecível para nós. Tivemos um ótimo começo de ano, liderando o campeonato e conquistando pódios, e agora esta vitória coroou o trabalho de um time em seu segundo ano na Stock. Atingimos o objetivo de conquistar uma pole, uma vitória e de chegar na última corrida lutando pelo título. Nossa expectativa é de conquistar mais metas a cada prova. Que venha a decisão em Curitiba!

* Sérgio Jimenez é piloto da Voxx Racing na Stock Car, e da BMW Team Brasil no FIA GT