icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/07/2014
11:53

Giuliano Raucci, melhor representante brasileiro no Mundial de Kart

Olá amigos do LANCE!Net, escrevo daqui de Itu, interior de São Paulo, onde irei competir neste final de semana no Campeonato Brasileiro de Kart, competição na qual fui campeão em 2013.

Este campeonato é sempre um grande desafio, algo que o piloto aguarda com ansiedade o ano inteiro para acontecer. Nos dois últimos anos, consegui fazer boas baterias e treinos, e espero poder repetir essa fase neste ano.

Neste 2014, irei competir em duas categorias distintas. Neste final de semana irei correr na Sudam, e no seguinte pela Graduados. A Sudam será fortíssima, pois tem regulamento CIK FIA e certamente trará competidores de altíssimo nível técnico e de mais idade, bem como na Graduados, onde também vou enfrentar pilotos mais experientes.

O importante é que me sinto bem preparado para isso e certamente a experiência no Europeu e no Mundial de Kart vão me ajudar nesta fase, já que passei meus últimos anos enfrentando provas sob esta regulamentação.

Imagino também que a pista de Itu irá trazer disputas muito acirradas, já que é um traçado que todos conhecem muito bem, assim como a Granja Viana, Aldeia da Serra e Interlagos.

Essas competições também marcam uma importante mudança de direção em minha carreira. Independentemente de qualquer resultado, já tomei a decisão de iniciar meus treinos com fórmula e iniciar essa nova caminhada.

Por isso, mais do que nunca quero fechar este importante ciclo de minha vida como piloto de kart com uma conquista no Brasileiro, sempre pensando em dar sequência nesse outro importante passo em minha carreira.