icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/04/2014
14:31

Olá amigos do Lance!

Após escrever em minha coluna antes do GP da Fórmula Truck em Caruaru, retorno a este espaço para comentar um pouco como foi a primeira etapa da temporada. Fomos até Pernambuco para a corrida que vale tanto para o Brasileiro quanto para o Sul-Americano.

Uma série de mudanças técnicas fazia desta primeira etapa um ponto de interrogação. Quem iria andar bem lá? E a resposta foi dada na pista com uma importante vitória de nossa equipe, a MAN Latin America. Fizemos a pole e ganhamos a corrida com Leandro Totti, mostrando a todos que nosso caminhão vem com um ritmo forte mais uma vez.

Infelizmente tive problemas durante a corrida e não pude brigar pela ponta, mas o que importa é que sabemos que temos um caminhão para poder lutar por vitórias e pelo título.

Além da F-Truck, outro campeonato que começou agora foi a Fórmula Indy. Como vocês sabem, também sou comentarista da TV e fiz a análise da corrida de São Petersburgo neste último final de semana pelo Band Sports ao lado do amigo Téo José.

Achei a corrida muito boa, especialmente para os brasileiros, que hoje estão nas duas melhores equipes da categoria: Helio Castroneves iniciou sua 17ª temporada pela equipe Penske e Tony Kanaan estreou no time de Chip Ganassi este ano.

Ambos andaram muito bem, ficando em boa parte da corrida entre os cinco primeiros colocados. Helinho, fazendo uma corrida fantástica, foi galgando muitas posições até chegar na segunda colocação e lutar contra seu companheiro de equipe, Will Power, pela vitória. Em uma relargada, perdeu um pouco o espaço e caiu para terceiro, posição que manteve até o final. Mas de modo geral, poderemos ficar de olho nas provas da categoria, pois certamente teremos brasileiros no alto do pódio varias vezes este ano.

Por fim, fica agora o convite para você que curte velocidade prestigiar a terceira etapa da Copa São Paulo de Kart na Granja Viana. Cerca de 200 pilotos participam do campeonato, que teve na etapa passada o filho de Rubens Barrichello, Dudu Barrichello, como um dos destaques, conquistando suas primeiras vitórias nas pistas. Além de atuar como dirigente, também vou acelerar um pouco para não perder o costume!