icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/04/2014
15:46

Olá amigos do LANCE!Net, hoje minha coluna irá falar um pouco deste bom começo de temporada que vou conseguindo ter, tanto na Voxx Racing, no campeonato da Stock Car, quanto na Bassani Racing, no Brasileiro de Marcas.

Este final de semana tivemos a corrida dupla de Santa Cruz do Sul da Stock. E, apesar do resultado do papel não tenha sido dos melhores, na pista vimos que iremos estar muito bem preparados para esta temporada.

Quase venci a segunda corrida da rodada dupla da Stock neste último domingo. Por apenas 1 litro de etanol essa vitória me escapou. Meu carro começou engasgar no meio da última volta, quando era líder.

Fizemos uma estratégia real para fazer as duas provas só com o primeiro pit stop. A primeira prova foi bastante tumultuada, agitada. Perdemos um pouco de posição no começo, mas depois conseguimos recuperar e no final o carro melhorou muito quando trocamos os dois pneus. Na segunda prova tínhamos o carro bastante rápido e constante. Se não tivesse que poupar, poderia ser muito rápido e ter ganhado. Mas isso é estratégia: arriscamos e infelizmente não deu. O trabalho dentro da equipe está sendo fascinante.

Podemos ver que cada mecânico, engenheiro e pessoal de apoio fazendo seu trabalho com muito garra. Esse espírito contagia a todos e faz nosso carro melhorar a cada dia. Estamos em fase de crescimento e vamos fazer ainda melhor durante esta temporada.

No Marcas no final de semana anterior, fui para o pódio e saí de Tarumã liderando o campeonato. Quero só encaixar um resultado desse na Stock Car para subir de vez na tabela. E como a pista de Brasília foi favorável para nós ano passado, espero ter um bom rendimento lá daqui a duas semanas, quando a Stock desembarca no Distrito Federal.

Vamos para cima!