icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/12/2013
15:59

Olá, amigos! Nestes últimos dias, minha vida que já é bem focada no automobilismo ficou ainda mais intensa. No Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, fui comissário desportivo. No final de semana passado, foi a vez das 500 Milhas de Kart, evento que fizemos pela terceira vez seguida no Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina, e já nesta quinta-feira embarco para Brasília, Distrito Federal, para decidir o título da Fórmula Truck.

Mas nem tudo foi 100% trabalho. Nas 500 Milhas Beto Carrero, participei da equipe Hanier Racing ao lado de Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Gaetano di Mauro e Rafael Suzuki. Nossa prova foi fantástica, e a chuva, que caiu muito forte em alguns momentos da corrida, veio na hora certa para gente. Quando íamos entrar nos boxes para fazer uma parada, já aproveitávamos para trocar pneus, o que, sem dúvidas, foi crucial. E o resultado não podia ser melhor: conquistei minha quinta vitória na prova!

Outro destaque do evento também foi as corridas preliminares, como a Shifter, que teve um grid repleto de estrelas, como Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Bia Figueiredo e dois campeões mundiais: Jordan Lennox-Lamb e Davide Forè, que fizeram a mais forte e emocionante corrida da categoria no país, com uma disputa que perdurou, literalmente, até a última curva.

Agora o foco vai ser a Fórmula Truck. Estamos indo para a decisão do campeonato e vou para mais uma disputa de título. Desde 2007 chego a última etapa com chances de vencer, mas está prova em Brasília, mesmo chegando em quarto na disputa, não posso desanimar. Atualmente a MAN Latin America está com caminhão bastante rápido. Nossos resultados nas últimas etapas mostram isso. Somos a única equipe que possui dois postulantes ao título, e isso será uma ajuda, sem dúvidas.

Quero fechar este ano vencendo, como na última etapa, e se o título vier, será perfeito!