icons.title signature.placeholder Thiago Correia
13/07/2014
11:55

A final da Copa do Mundo é entre Argentina e Alemanha, e a partida será no Brasil, neste domingo, no Maracanã. Mas uma outra nacionalidade também se destacava, e muito, no entorno do estádio do Rio de Janeiro horas antes do apito inicial. Várias dezenas de colombianos já ajudavam a encher o metrô, e em alguns lugares eram até maioria em relação aos alemães, mas nunca aos argentinos.

- Somos tantos, primeiro, porque amamos o Brasil, e foi um prazer acompanhar esta Copa do Mundo de perto. Depois porque os olhos do mundo estão aqui para o Maracanã hoje. Então será um privilégio ver esse jogo - disse o colombiano Eduardo Ulloa, que veio ao Brasil com o seu pai para ver a Copa do Mundo, e tinha esperança de ver a Colômbia na final:

- Sim, podíamos estar, foi uma tristeza. Mas não faz diferença, a alegria é a mesma, é a festa do futebol. Vou torcer para a Alemanha. Não posso jamais torcer pela Argentina (risos).

A Colômbia foi uma das sensações da Copa do Mundo, principalmente por causa de James Rodríguez, que até é candidato ao prêmio de melhor jogador do torneio. A seleção cafetera foi eliminada pelo Brasil nas quartas de final. A decisão deste domingo no Maracanã começa às 16h (de Brasília).