icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/04/2014
17:07

Reserva durante todo o período de preparação para o Campeonato Brasileiro e na estreia do time na competição - empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, no último domingo, em Uberlândia (MG) -, o atacante Paolo Guerrero deve voltar a ser titular do Corinthians no duelo contra o Flamengo, neste domingo, no Pacaembu. No treino coletivo desta quinta-feira, o técnico Mano Menezes colocou o peruano no ataque ao lado de Romarinho, que ficou mais recuado.

Apesar da boa estreia no último domingo, o meia Petros foi o primeiro a perder a posição e começou entre os reservas na atividade. Na primeira parte, o treinador chegou a parar o treinamento por diversas vezes, repetindo jogadas, mostrando clara insatisfação com o rendimento de seus 11 principais jogadores. Depois, Mano colocou Petros de volta à equipe, no lugar de Luciano, e o desempenho melhorou.

Guerrero, por sua vez, parece ter reconquistado sua vaga, já que foi titular o tempo inteiro. Ele teve uma boa atuação no segundo tempo do duelo em Uberlândia (MG), mesmo após incrível gol perdido no fim na cara do goleiro Victor. A melhora da equipe a partir de sua entrada motivou o treinador a tomar tal decisão. Nesta quinta, os titulares tiveram: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Jadson e Luciano (Petros); Romarinho e Guerrero. Os reservas foram escalados com: Walter, Ferrugem, Pedro Henrique, Felipe e Uendel; Guilherme Andrade, Bruno Henrique, Danilo e Petros (Luciano); Malcom e Paulo Victor.

O camisa 9 foi titular do Corinthians durante boa parte do Campeonato Paulista, até sofrer uma lesão no joelho direito. Ele voltou no banco, no clássico contra o São Paulo, e no mesmo duelo lesionou a coxa esquerda. Então, Mano Menezes começou a projetar sua equipe sem uma referência na área - algo que deve mudar na próxima rodada.