icons.title signature.placeholder Enrico Bruno
25/04/2014
11:10

Em sua quarta passagem pelo time atleticano, Levir Culpi coleciona bons momentos pela equipe mineira. Um deles ainda é relembrado constantemente pela Massa alvinegra. Na decisão do Mineiro de 2007, o Atlético-MG saiu na frente do Cruzeiro com uma goleada por 4 a 0 no Mineirão, em jogo que ficou marcado por um gol de Vanderlei em que o camisa 1 celeste Fábio estava de costas. Na ocasião, o Galo era comandado por Levir e o Cruzeiro por Autuori.

A goleada imposta pelo time atleticano culminou no pedido de demissão de Paulo Autuori do Cruzeiro. O treinador estava no clube desde o início daquele ano, mas acabou se despedindo da equipe alegando ter vergonha na cara e não ter condições de continuar no comando da equipe. No jogo de volta, também no Mineirão, o Cruzeiro venceu por 2 a 0, mas não conseguiu evitar o título estadual do Atlético-MG que não vinha desde 2000.

MAIS:
> Atlético-MG anuncia Levir Culpi como novo treinador

Sete anos mais tarde, os dois treinadores não se encontraram, mas voltam a protagonizar um momento importante para o Atlético-MG. Contratado durante a tarde da última quinta-feira, Levir Culpi será o sucessor de Autuori, demitido ainda na manhã do mesmo dia. A tarefa do novo comandante do Galo será recuperar o bom futebol dos anos anteriores e manter vivo o sonho de alcançar a América mais uma vez, metas que pareciam difíceis de alcançar com o antigo técnico.