Coca-Cola apresenta bandeirão com foto de mais de 200 mil torcedores de 207 países
Momentos antes do início do jogo entre Brasil e Croácia, que abriu a Copa do Mundo de 2014, um bandeirão com mais de 3 mil metros quadrados cobriu quase a totalidade do campo da Arena Corinthians, local do primeiro jogo do Mundial. Denominada “Bandeirão de Todo o Mundo”, a peça foi uma iniciativa da Coca-Cola para sua campanha de inclusão do evento, cujo slogan é “A Copa de Todo Mundo”.
O bandeirão foi feito com a imagem de mais de 200 mil torcedores de 207 países ao todo. Para chegar às suas dimensões, foram costurados 192 painéis de náilon impressos e o processo de fotomosaico foi produzido digitalmente. O design da peça foi criado pelo artista de rua brasileiro Speto e contou com a colaboração do artista argentino Tec.
- Com o Bandeirão de Todo Mundo, proporcionamos aos torcedores do mundo todo uma oportunidade sem precedentes de fazer parte do maior evento de futebol existente. O futebol tem um incrível poder de unir diferenças sociais, culturais e geográficas, e o ‘Bandeirão de Todo Mundo’ é a representação perfeita desse poder, criando uma experiência que as pessoas podem compartilhar – afirmou Emmanuel Seuge, vice-presidente global de marketing esportivo e de entretenimento da Coca-Cola.
A versão digital da bandeira estará disponível no site www.happinessflag.com, endereço onde os torcedores poderão ter também uma visão aérea da bandeira e explorar o mosaico de fotos com o mouse sobre as fotos.