Coca-Cola apresenta bandeirão com foto de mais de 200 mil torcedores de 207 países

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

Momentos antes do início do jogo entre Brasil e Croácia, que abriu a Copa do Mundo de 2014, um bandeirão com mais de 3 mil metros quadrados cobriu quase a totalidade do campo da Arena Corinthians, local do primeiro jogo do Mundial. Denominada “Bandeirão de Todo o Mundo”, a peça foi uma iniciativa da Coca-Cola para sua campanha de inclusão do evento, cujo slogan é “A Copa de Todo Mundo”.

O bandeirão foi feito com a imagem de mais de 200 mil torcedores de 207 países ao todo. Para chegar às suas dimensões, foram costurados 192 painéis de náilon impressos e o processo de fotomosaico foi produzido digitalmente. O design da peça foi criado pelo artista de rua brasileiro Speto e contou com a colaboração do artista argentino Tec.

- Com o Bandeirão de Todo Mundo, proporcionamos aos torcedores do mundo todo uma oportunidade sem precedentes de fazer parte do maior evento de futebol existente. O futebol tem um incrível poder de unir diferenças sociais, culturais e geográficas, e o ‘Bandeirão de Todo Mundo’ é a representação perfeita desse poder, criando uma experiência que as pessoas podem compartilhar – afirmou Emmanuel Seuge, vice-presidente global de marketing esportivo e de entretenimento da Coca-Cola.

A versão digital da bandeira estará disponível no site www.happinessflag.com, endereço onde os torcedores poderão ter também uma visão aérea da bandeira e explorar o mosaico de fotos com o mouse sobre as fotos.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter