icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/04/2014
17:55

Uma equipe de especialistas da Odebrecht Infraestrutura finalizou nesta sexta-feira o descimbramento da cobertura metálica da arquibancada norte da Arena Corinthians. A informação foi divulgada pelo site oficial do clube.

A assessoria informou que "a delicada operação consistiu na remoção dos apoios provisórios instalados na parte superior de cada uma dos cinco pares de torres provisórias que até então sustentavam a estrutura definitiva do telhado. Macacos hidráulicos colocados entre a plataforma superior de cada conjunto de torre e a estrutura metálica foram acionados a partir de orientações dos especialistas que monitoravam a operação através de seus computadores".

Agora, de acordo com o Corinthians, a "cobertura metálica só está fixada nas suas extremidades, firmemente assentadas nos apoios existentes nos prédios leste e oeste, que foram preparados desde o início das obras para suportar o imponente conjunto metálico de 2.200 toneladas, com seu vão livre de 170 metros. Os resultados ficaram dentro do esperado, aferidos por um complexo sistema de instrumentação".

A partir deste sábado, os operários vão começar a desmontar as torres provisórias e, depois, instalar degraus e assentos nos respectivos espaços em que as bases das torres se fixavam. Simultaneamente, será iniciada a colocação das telhas sobre a estrutura metálica, a exemplo do ocorreu com a cobertura sul, que já havia sido descimbrada.