icons.title signature.placeholder Felipe Mendes
23/07/2014
15:42

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) deixou claro durante evento nesta quarta-feira para atualização da preparação do Time Brasil para os Jogos Olímpicos Rio-2016 que tem mantido contato constante com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o futebol no evento esportivo. Segundo os dirigentes da entidade, as conversas com o técnico Alexandre Gallo, escolhido para comandar a equipe olímpica masculina, já vinham acontecendo e foram interrompidas por conta da Copa do Mundo do Brasil.

- Sabíamos que haveria uma avaliação por parte da CBF após a Copa do Mundo. Acompanhamos o que aconteceu na última semana (saída de Luiz Felipe Scolari e chegada de Dunga na Seleção principal, além da confirmação de Gallo na equipe olímpica) e estamos retomando o contato. Ficamos felizes com a importância dada ao futebol na Olimpíada por parte da CBF. Estamos bem satisfeitos com o andamento do trabalho - afirmou o gerente geral de performance esportiva do COB, Jorge Bichara.

Segundo o diretor executivo de esportes do COB, Marcus Vinícius Freire, tanto o futebol masculino quanto o feminino fazem parte do planejamento da entidade na conquista de medalhas em 2016.