icons.title signature.placeholder LANCE!bizz
12/11/2013
16:06

Mesmo que sem o apoio da maioria dos clubes brasileiros, a Comissão Especial dos Clubes de Futebol Brasileiro, liderada pelo presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, esteve reunida, nesta terça-feira (12), com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, para debater a proposta de amortização das dívidas fiscais dos clubes com a União.

A ideia, segundo Ribeiro de Andrade, presidente do Coxa, é a de encaminhar a proposta ao Ministério do Esporte e, posteriormente, ao Congresso Nacional, para que seja apreciada pelos parlamentares. A proposta dos clubes conta com o apoio da CBF.

Participaram do encontro o vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e ainda os presidentes do Corinthians, Mário Gobbi; Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e do Vitória, Alexi Portela Jr.

O grupo apresentou sua proposta quanto ao prazos fixados para a amortização da dívida dos clubes com o governo, bem como a tabela de correções de valores no caso de atraso no pagamento das parcelas. Também foi exposto o processo de implantação do fair play fiscal e trabalhista, que deverá ser implantado já no ano que vem.

A Comissão Especial dos Clubes de Futebol Brasileiro é formada pelo Corinthians, Flamengo, Vitória, Internacional, Atlético Mineiro e Coritiba.

A notícia da  realização da reunião foi veiculada no site da CBF.