icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/11/2013
18:55

Um dos versos mais emblemáticos do hino do Corinthians avisa que "és do Brasil o clube mais brasileiro". A marca do clube, no entanto, não tem mais ficado restrita ao território brasileiro. Nesta terça-feira, o clube noticiou a entrega de uma camiseta autografada por todos os jogadores a uma torcedora nascida na República Tcheca, que vive atualmente na Suíça, e era apaixonada pelo Timão antes mesmo da conquista do Mundial de Clubes, no ano passado.

“Eu não sei explicar, mas sinto que eu não escolhi o Corinthians. O Corinthians que me escolheu, através de pessoas que me mostraram o que ele significava. Antes, eu não sabia o que era futebol. Agora, sofro por não conseguir assistir aos jogos do Brasil aqui na Europa", afirmou a tcheca Simona Urbanova em depoimento ao site oficial do clube paulista.

Simona conheceu o Corinthians em contato com Virginia, uma amiga brasileira que a apresentou ao time e voltou ao país anos depois. Para visitar a amiga, a tcheca veio ao Brasil, aprendeu algumas palavras em português, como a característica expressão "Vai Corinthians", e se tornou uma fiel torcedora. Ao site do clube, a torcedora posou em um campo de futebol vestida com a camisa preto e branca.

"Quando acordei do choque de ter recebido o presente, comecei a estudar as assinaturas. Parecia aquelas crianças quando ganham um monte de doces: “Olha, a do Pato aqui! E qual é esse? Roma-aaa, o que? Ah! Romarinho! E onde está a do Guerrero, cadê ele? Aqui! Ah não, este não é o Guerrero! Aqui! Sim, aqui está o dele! Aqui tem o do Douglas e quem é esse aqui? Ah, Emerson Sheik, legal!", escreveu a torcedora.