icons.title signature.placeholder Bruno Andrade
18/06/2014
12:16

A Arena Corinthians será palco nesta quinta-feira do confronto entre Uruguai e Inglaterra, às 16h, pelo Grupo D. Um jogo de "vida ou morte" para as duas seleções, que perderam para Costa Rica (3x1) e Itália (2x1), respectivamente, na primeira rodada. Para os ingleses, a importância da partida também vai ter uma ligação histórica.

Entre 1885 e 1886, o Corinthian FC, clube inglês que deu origem ao Corinthians (fundado em 1º de setembro de 1910), dono do estádio paulista na Copa do Mundo, representou a seleção da Inglaterra em dois amistosos contra o País de Gales.

No primeiro jogo, fora de casa, os ingleses venceram por 5 a 1. Já no duelo de volta, no ano seguinte, o Corinthian FC ficou no empate em 1 a 1. Na ocasião, a partida foi realizada no Queens Sports Club, em Londres, local construído originalmente para ser o estádio do clube inglês.

Em dois jogos representando a seleção da Inglaterra, o Corinthian FC não perdeu e, de quebra, balançou a rede em seis oportunidades. Agora, na casa do Corinthians, os ingleses, que marcaram apenas um gol no Mundial deste ano, vão desencantar? Grande chance para Gerrard, Rooney e companhia.