icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/07/2014
11:15

O atacante francês Trezeguet é protagonista nesta quarta-feira de uma transferência bastante exótica. O jogador foi anunciado pelo Pune FC, clube que disputará a recém criada Superliga da Índia.

Aos 36 anos, Trezeguet rescindiu o seu contrato com o River Plate. O jogador defendeu o clube argentino entre fevereiro de 2012 e meados de 2013, tendo ajudado a equipe no seu retorno à Primeira Divisão na temporada 2011/12. Na última, acabou sendo emprestado ao Newell's Old Boys.

Segundo o diário argentino "Olé", a saída de Trezeguet foi facilitada pelos desentendimentos entre o francês e o meia Cavenaghi, que é considerado a referência do time dirigido pelo técnico Marcelo Gallardo.


Trezeguet jogou a última temporada no Newell's Old Boys (Foto: Miguel Rojo / AFP)

O Pune FC será o oitavo clube da carreira de Trezeguet. Filho de um ex-jogador argentino, o francês iniciou sua carreira profissional na própria Argentina. Sua primeira equipe foi o Platense, entre 1994 e 95. Depois ganhou relevância internacional por Monaco e Juventus, tendo conquistado a Copa do Mundo pela França em 1998. Já em 2010, transferiu-se para o pequeno Hércules, da Espanha, e no ano seguinte defendeu o Bani Yas, dos Emirados Árabes, em três partidas. Depois o francês seguiu para a sua segunda passagem pelo futebol argentino.