icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/11/2013
12:29

Depois de muita conversa, várias reuniões, enfim o Orlando City Soccer, clube americano que tem o empresário brasileiro Flávio Augusto como dono, entrou na Liga Americana. Em evento nesta terça-feira, na Flórida, com a presença de Don Garber, comissário da MLS, a equipe divulgou que vai participar da elite do "soccer" a partir de 2015. O time, que tem o projeto de se popularizar no Brasil, tem mais de 200 mil seguidores apenas na página voltada ao país.

- É preciso agradecer todos que se dedicaram a tornar esse sonho possível. Foram meses de negociações e trabalho duro para chegarmos até aqui. A alegria dos torcedores por verem seu clube na elite do futebol é gratificante. A mobilização que vimos pela cidade é sem dúvidas nosso maior prêmio - disse Flávio, para ser complementado por Phul Rawlins, presidente do Orlando:

- Os fãs em Orlando têm demonstrado claramente que eles estão prontos para a MLS, estamos ansiosos para comemorar com eles cada nova conquista.

O Orlando será o 21º clube da MLS em 2015, e até já recebeu as boas-vindas de outras equipes pelo Facebook, como o Portland Timbers, que está na final da Conferência Oeste. O comissário da Liga Americana, Don Garber, também demonstrou muito apoio.

- Estamos orgulhosos e animados para acolher o Orlando a Major League Soccer. O apoio e a paixão dos fãs e da comunidade são incríveis. Este é um novo mercado que realmente nos emociona - declarou.

Torcida deu demonstração de carinho ao clube nas ruas de Orlando (Foto: Mark Thor / Divulgação)

A temporada inaugural do Orlando City será em 2015, quando o estádio do clube fica pronto. O investimento total para essa empreitada foi de R$ 239 milhões, por parte do Orlando City e cerca de R$ 109 milhões do Governo da Flórida, prefeitura e condado. Entusiasmado, o prefeito de Orlando, Buddy Dyer destacou que a conquista vai muito além dos gramados, já que amplia a projeção da cidade e, consequentemente, o fluxo de turistas e consumo.

E, segundo Flávio, os turistas terão ainda mais um motivo para visitar a cidade, já que ele pretende trazer uma grande estrela do futebol para a estreia do time na MLS.

- Quero um grande craque! Penso em alguns nomes, brasileiros, mas a confirmação, só em 2015 - finalizou Flávio com ar suspense.