icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/03/2014
21:03

Os clubes pediram e as torcidas atenderam. Em clima de paz, o Botafogo venceu o Comercial, por 1 a 0, neste sábado, e está perto de conquistar uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Bota chegou a 28 pontos e permaneceu na liderança do Grupo B, que tem o Corinthians como terceiro colocado e o Ituano como segundo. Já o Bafo permaneceu no terceiro lugar do Grupo A e ainda corre risco de rebaixamento.

Na 61ª vitória da Pantera na história do Come-Fogo, não faltaram elementos para um bom clássico: jogo disputado, paz no estádio, e claro, gol. Quem garantiu o triufo do Bota foi Marcelo Macedo, aos 13 minutos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, o camisa 9 cabeceou para o fundo das redes.

Com muita emoção e algumas bolas na trave, o Bota quase ampliou no fim do segundo tempo. Em cobrança de falta, Lima mandou bola perigosa, mas Marcelo Henrique fez ótima defesa.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, quando encara o Linense, às 18h30, no Gilberto Siqueira pela 14ª rodada do Paulistão. Já o Comercial pega o Osasco Audax, na terça, no Palma Travassos.

EM CAMPINAS, VITÓRIA DA MACACA

De virada, a Ponte Preta bateu o Rio Claro pelo placar de 2 a 1, na noite de deste sábado, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Marcaram, pela Macaca, César e Alemão. O autor do único gol do Rio Claro foi Thiago Cristian.

O primeiro "gol" do duelo, no entanto, foi marcado antes de a bola rolar. O pequeno Matheus Pivato, de um ano e dez meses, entrou em campo nos braços do goleiro Roberto. O jovem torcedor ponte-pretano sofre de câncer e seus pais vêm contando com a ajuda da Ponte Preta pagar o tratamento médico.

Com a vitória, a Macaca chega aos 24 pontos, mantendo a segunda colocação no Grupo C. O time de Campinas abre cinco pontos de vantagem para o terceiro colocado São Bernardo, que joga hoje.

O Rio Claro, por sua vez, perde a chance de entrar na zona de classificação às quartas de final. Na terceira posição do Grupo D, o Galo Azul está com 19 pontos, assim como o Bragantino, que leva vantagem nos critérios de desempate. 

EM ITU, EMPATE (E "VITÓRIA" DO CORINTHIANS)

Ituano e Atlético Sorocaba empataram por 1 a 1 no Estádio Novelli Júnior, em Itu, no terceiro e último jogo desta noite de quinta-feira. Os gols foram marcados por Anderson Salles, do Aurirrubro, e Alex William, do Rubronegro.

Com o resultado, o Ituano chega aos 22 pontos, ocupando a segundo posição do Grupo B. Assim, pode ser ultrapassado pelo Corinthians em caso de vitória alvinegra no Majestoso de hoje.

O Atlético Sorocaba, por sua vez, segue na zona de rebaixamento. Com dez pontos ganhos, o Aurirrubro amarga a incômoda 18ª posição geral no campeonato.