icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/12/2013
16:20

O clima no Maracanã é de decisão para a partida entre Botafogo e Criciúma, às 17h, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com boa movimentação por parte dos torcedores, o jogo pode colocar o Alvinegro na Copa Libertadores após 17 anos de ausência. Por sua vez, uma derrota do Tigre aliada a vitórias de Coritiba e Vasco - que enfrentam São Paulo e Atlético-PR, respectivamente - rebaixa a equipe catarinense.

Do lado de fora do estádio, os bares estavam cheios e muitas bandeiras tremulavam. Em meio aos festejos, ídolos do passado foram celebrados pela torcida, numa tentativa de resgatar a aura vencedora do Glorioso. O atacante Mauricio, o goleiro Wágner e o zagueiro Gonçalves foram muito assediados quando chegavam para assistir o duelo e deram muitos autógrafos.

Além de exaltar o passado, os alvinegros não perderam a chance de comemorar o presente. Se a classificação para a Libertadores é difícil, mas não impossível, muitos zoaram Vasco e Fluminense, que podem cair novamente para a Série B.