icons.title signature.placeholder João Vitor Xavier
20/11/2013
19:05

O clima nos arredores do Estádio Centenario é de muita festa e tranquilidade. Torcedores uruguaios chegam em massa para festejar a provável classificação de sua seleção à Copa do Mundo de 2014. Ambulantes, por sua vez, aproveitam o movimento para vender lanches, camisas, bandeiras e até um serviço de pintura da bandeira do Uruguai no rosto, serviço muito requerido pelos jovens torcedores.

E por falar em jovens, praticamente todos que trajam camisas da seleção estão com nome de Luis Suárez, atacante do Liverpool. Cavani, o outro craque, quase não é lembrado. O estudante Guillermo Ferraz, de apenas 11 anos, é um dos fãs do camisa 9 da Celeste.

- Suárez é o melhor jogador do mundo e o meu maior ídolo. Sou Nacional e Liverpool por causa dele. Vamos Celeste, Vamos Luisito! - festejou o garoto.

Dentro do estádio, a força policial é grande, mais de cem homens foram destacados para trabalhar no jogo de hoje que, ao contrário do clássico entre Nacional e Peñarol no próximo fim de semana, não deve causar grandes problemas.