icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/04/2014
00:16

O tenista Guilherme Clezar está fora do confronto com o Equador no Zonal Americano da Copa Davis, em Guayaquil. O atleta de 21 anos sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita quando fazia a sua partida de estreia na competição contra o equatoriano Emilio Gomez. Por conta disso, foi obrigado a abandonar no início do terceiro set, quando tinha vencido a primeira parcial por 7-6(7-3) e perdido a segunda por 6-4. Rogério Dutra Silva venceu seu jogo contra Julio Campozano.

- Na ressonância deu uma lesão perto da região do púbis e vai ser complicado. No domingo o Gui não vai poder jogar, vamos ter que lutar muito pelos pontos que a gente pode ganhar com a dupla neste sábado e com o Rogerinho no primeiro jogo do domingo. Caso seja necessário, um dos meninos da dupla (Bruno Soares ou Marcelo Melo) vai ter que entrar para jogar no último jogo no domingo - disse o capitão João Zwetsch.

Logo após deixar a quadra Pancho Segura Cano, no Guayaquil Tenis Club, Clezar foi levado a um hospital para fazer uma ressonância magnética, que constatou a lesão. De acordo com o médico da equipe brasileira, Ricardo Diaz, o tenista erá de ficar afastado das quadras e fazer tratamento no período entre um e três meses.

- Foi uma infelicidade, ele estava bem no jogo. O doutor Ricardo Diaz falou que foi uma lesão pontual, não tinha nada anterior. Ele stava jogando legal, era a primeira partida. Infelizmente aconteceu e todo mundo está sujeito a isso. O importante é que a gente está firme independente de o Gui não poder jogar e vamos tentar ganhar o confronto - finalizou Zwetsch.

Neste sábado, será realizada a partida de duplas. Bruno Soares e Marcelo Melo enfrentam Giovanni Lapentti e Gonzalo Escobar, às 15h30 (de Brasília).