icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
14/12/2013
08:03

Se o Internacional anunciou a contratação de Abel Braga nesta sexta-feira, não deixou de dar atenção para o ex-técnico Clemer. Os dirigentes fizeram uma proposta para que o treinador permanecesse no time sub-23 do clube gaúcho na próxima temporada. Até o momento, o ex-goleiro conta com sondagens de Criciúma e Portuguesa, segundo apurou o LANCE!Net.

O empresário do técnico, Rodrigo Santos, não confirmou os clubes que o procuraram para saber dos planos de Clemer. Não quer atrapalhar possíveis negócios. A ideia é se consolidar na profissão em 2014. Ou seja, ser técnico de um clube da Série A ou até da B, desde que como uma boa estrutura e vitrine interessante.

- Recebemos sondagens de alguns clubes, que não seria interessante dizer quais são até para não atrapalhar negociações. Conversamos e agora esperamos o próximo passo do clube, fazer uma proposta ou começar a conversar - destacou Santos ao LANCE!Net.

No Inter, a proposta é ser o técnico do time sub-23, categoria mais próxima aos profissionais, que Clemer comandou em 14 jogos entre Brasileirão e Copa do Brasil. Na próxima semana, agente e dirigentes colorados terão uma reunião para conversar sobre essa possibilidade e encaminhar uma definição. Inicialmente, Clemer se reapresenta dia 8 de janeiro ao clube gaúcho. Mas a probabilidade é que acerte sua saída antes disso.