icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/11/2013
11:14

Clemer assumiu o comando do time principal do Internacional, ainda como interino, diante do Fluminese, na 26ª rodada do Campeonato Brasileirão. Desde então, ele não teve sossego, assim como próprio garantiu. O Colorado não chegou a flertar com o G4 da competição, deixou a Copa do Brasil e, agora, precisa afastar qualquer possibilidade de rebaixamento. Não tem sido fácil a passagem do ex-goleiro como treinador do Inter, apesar da sua dedicação ser a maior possível.

– Vou ser bem sincero. Desde que cheguei ainda não tive sossego. Todos os jogos foram decisões para mim. Algumas eu consegui ultrapassar e outras não. Mas sempre consciente de que estamos fazendo o melhor. O jogo mais tranquilo que podemos ter foi contra o Náutico (vitória por 4 a 1). O resto foi sempre na pressão, procurando sair ali debaixo. Teve o Gre-Nal, que é sempre diferente. Mais tarde o Atlético-PR (pela semifinal da Copa do Brasil), onde a gente já foi em desvantagem e com várias baixas – disse o treinador, em entrevista coletiva.

O Internacional é o 11º colocado na tabela, com 45 pontos. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola e integrante da Academia LANCE!, o Colorado tem 1% de chance de queda. Afastar esse risco é a missão do Inter no momento. E Clemer sabe disso. Segundo ele, "tudo" passa pelo duelo deste domingo, válido pela 36ª rodada do Brasileirão.

– A pressão é grande e o jogo contra o Coritiba é mais uma decisão. A gente conta com o apoio do torcedor, que sabe o momento em que tem que estar junto. Este é um momento diferente. A gente ganhando acaba todo este pensamento. Dá tranquilidade maior. Até projetar algo com quem não vem jogando, alguém que a gente possa testar. Mas passa tudo pelo jogo contra o Coritiba – destacou Clemer, antes de completar:

– Eles estão em uma situação difícil. Por jogar em casa, temos que atuar em cima e buscar o resultado a todo momento.

O duelo entre Internacional e Coritiba acontecerá a partir das 19h30 deste domingo, no Centenário, e terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.