icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/12/2013
20:19

O Internacional, ao final das contas, cumpriu o objetivo traçado por Clemer e diretoria de futebol, que era permanecer na Série A. Mesmo com um empate em 0 a 0 e com vaias da torcida. O técnico colorado valorizou o ponto conquistado e a consequente fuga do rebaixamento. O Colorado acabou na 15ª rodada do Brasileirão, com 48 pontos.

- A equipe cumpriu o que combinamos, que não era deixar o time cair para a segunda divisão. Até porque tivemos erros. Faltou aquele detalezinho, a fase não era boa, o ambiente não levava que as oportunidades que a gente criava virassem gol. Tivemos erros bobos nas partidas. Subimos jogadores. È difícil em pouco tempo em um time que já tem todo um sistema, um trabalho, uma norma. Mas a missão foi cumprida, ano que vem é uma outra situação, não sou eu que vou avaliar isso. Sabemos que algumas coisas vão mudar e esperamos que seja para melhor - projetou o técnico Clemer.

O comandante não deve permanecer em 2014. Se tiver proposta de outra equipe para treinar na próxima temporada, irá sair. No entanto, não descarta voltar para o time B colorado. A mudança começa pelo cargo de Clemer, que será de Abel Braga em 2014. O anúncio fica para os próximos dias. Clemer espera uma conversa com o antigo comandante para passar os detalhes do vestiário colorado.

- Claro que temos que mudar. Uma mudança é fundamental prorque o Inter não alcançou o objeitvo e algo está errado. Tem que estar sempre decidindo e disputando competições. Tendo um elenco como esse e as coisas não acontecem, algo está errado. Aí vamos conversar, se eu falar com o outro treinador, e a avaliação vai ser dele. Mas essas informações não podem sair - avaliou Clemer.

Internacional fica no empate com a Ponte Preta