icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/11/2013
13:22

O Inter repetirá a equipe que enfrentou o Coritiba no último domingo, contra o Corinthians, neste sábado, no Pacaembu, às 21h. O técnico Clemer confirmou a escalação na manhã desta sexta-feira, com a presença do volante Willians, que reclamou publicamente da postura do comandante após o empate com os paranaenses.

O camisa 8 colorado reclamou que o treinador não fez todas as substituições que podia durante o segundo tempo contra o Coxa. Houve uma discussão no vestiário. No início da semana, o meio-campista foi para entrevista coletiva e pediu desculpas públicas ao treinador. No dia seguinte, treinou entre os reservas, mas logo ganhou a condição de titular no treino de quinta-feira.

- A declaração do Willians foi quando ele estava de cabeça quente. Já se retratou, pediu desculpas, assumiu que errou. Não vou punir o time. É um jogo importante. Nosso time encaixou bem. É uma oportunidade que tenho de repetir o time e eu vou manter a formação. Não vou puni-lo, está tudo tranquilo - destacou o técnico Clemer.

Assim, com Willians, Clemer pode manter uma estrutura de time, há dois jogos do final da competição. João Afonso fica no banco de reservas, depois de uma sequência como titular. Apesar de Gabriel estar recuperado, Ednei segue no time na lateral direita. O setor ofensivo está confirmado com D'Alessandro, Otávio, Jorge Henrique e Leandro Damião.

- Dentro dos treinamentos, busco trabalhar várias formações. Isso não queria dizer que o Willians sairia. Estou tentando repetir uma equipe. Fizemos um bom jogo contra o Coritiiba. A bola não entrou, mas o volume de jogo, a compactação, foi um jogo excelente. Agora que tenho a chance de repetir não vou mudar - argumentou o ídolo colorado.

O Inter, assim, está escalado com Muriel; Ednei, Índio, Juan e Fabrício; Willians, Josimar, D'Alessandro, Otávio e Jorge Henrique; Leandro Damião. No treinamento da manhã desta sexta, o elenco fez apenas um rachão no campo do CT. Scocco e Kleber, em recuperação física, correram no gramado.