icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2013
14:28

As últimas partidas do Campeonato Brasileiro, definitivamente, vão servir para que o Internacional aumente o leque de opções e aprofunde suas avaliações sobre os jogadores do elenco colorado. O técnico Clemer indicou essa situação, como publicou o LANCE!Net, e afirmou que "está na hora de ver" alguns atletas. Contra o Atlético-PR, por exemplo, o comandante colorado irá apostar em uma zaga com Alan e Jackson, ambos de 23 anos, e sem Índio, que está à disposição, embora tenha retornado de lesão recentemente.

- O Alan é que vai jogar. O Índio está voltando agora, esteve lesionado, e o Alan vei treinando bem e é a oportunidade dele. Está na hora de ver alguns jogadores, colocar para jogar. Ele tem treinado bem, dado seu melhor, correspondido bem e vou dar essa oportunidade para ele - explicou Clemer.

Anteriormente, o treinador colorado já havia deixado a defesa mais jovem com a entrada de Jackson. Agora, rejuvenesce mais ainda o setor, que conta com os trintões Kleber e Gabriel e tinha também Juan como titular, até sua lesão muscular. Após o treinamento, Clemer chamou Jackson e Alan para um conversa no campo, tratou de orientar o posicionamente e como os quer em campo. Ambos têm 23 anos. Se suas idades forem somados, dá quase a idade de Índio, reserva, que tem 38 anos.

- A conversa é mais orientação mesmo, são dois jogadores que já jogaram, o Jackson que vem jogando. O Alan vem treinando bem, tem imposição física e bola parada boa. É a oportunidade. Vai aparecer para todo mundo, principalmente na situação que o Internacional está hoje. No momento certo, na hora certa, tem que segurar - finalizou o treinador colorado.

Assim, o Inter está encaminhado com Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; Airton, Willians, D'Alessandro, Alex e Jorge Henrique; Scocco. Leandro Damião e Juan estão lesionados, e João Afonso suspenso. O grupo ainda treinará na manhã deste sábado antes da viagem para Curitiba.